13 anos! São 13 anos que o Henda nos deixou.

Hoje quero dar um beijinho especial aos meus tios Beth e Flaviano, às minhas primas Nilza e Zenaite, assim como à Patrícia e meus primos Maria José e Xavier.

Nesta foto podemos ver o Henda, exatamente como ele era e como me marcou: um brincalhão! Ele NUNCA perdia uma oportunidade de gozar comigo. Sina de prima mais nova 😅! Impressionante! Eu, mulher crescida, formada e trabalhadora e o Henda não perdia uma oportunidade 😁! Tenho saudades disso. Da sua boa disposição. E fico feliz que tenha sido esse seu lado que me marcou ❤️!

Em 14 de janeiro de 2011, a minha mãe ligou-me, de Espanha, e disse: “Lassy, o Henda deixou-nos.” Eu estava de pé, sentei-me na cama. A minha mãe chorava imenso e só repetia: “a minha irmã, meu Deus, a Beth… a Beth”. Eu fiquei em estado de choque. Não sabia o que pensar, muito menos o que dizer. O Henda? O Henda já não está cá? Como é possível?

A minha mãe viajou de imediato para Lisboa. Eu senti-me impotente. Estava em Londres. Só podia ligar e tentar dar o meu apoio moral. As minhas primas, os meus tios, a Patrícia… Sempre que me lembro disso sinto uma angústia muito grande. Não interessa quanto tempo passe. Basta lembrar do assunto e pronto, o sofrimento vem todo ao de cima.

Eu fiquei muito triste pela partida tão precoce deste meu querido primo. Ele estava feliz com a sua esposa, cheio de projetos e com 2 filhos lindos e pequenos. De repente tudo mudou para esta família. A vida é muito injusta.

Por isso bato sempre nesta tecla: vamos valorizar aqueles que estão ao nosso redor. Deixemo-nos de discussões inúteis. Aproveitemos o tempo que cá estamos para sermos felizes, pois quando partirmos acabou.

E tentemos marcar da forma mais positiva aqueles que nos rodeiam, pois é isso que fica – a memória da nossa maneira de ser.

Nesta foto podemos ver os meus pais, eu, a minha irmã, e os meus primos Henda, Nilza e Zenaite. Estávamos felizes e despreocupados com a vida.

A minha mãe ficou destroçada com a partida do Henda.

Mal sabíamos nós que, 3 anos depois, também ela nos deixaria…