12 de maio, para mim, sempre foi uma data encantadora. Neste dia, em 1959, nascera a Dona Felisberta Mendes e, em 1979, no mesmo dia, a Dona Suzike Mendes. Sim, eu e a minha mãe fazemos anos no mesmo dia!

Até 6 fevereiro de 2014, esta data representou o momento mais feliz do ano, para mim. À meia-noite de 12/05, eu ouvia sempre a minha mãe dizer-me: “Feliz aniversário, meu amor”. E eu retribuía, da mesma forma. Depois de 2014, a data tornou-se sombria.

Hoje, 10 anos após a sua partida, posso dizer que VERDADEIRAMENTE me sinto feliz em comemorar o meu aniversário, honrando todo o amor que ela me deu.



E faço 45 anos! Que orgulho tenho da minha idade e, sobretudo, do meu percurso! A minha mãe também sempre teve orgulho da sua idade. Aliás, aprendi com ela. Ensinou-me que o que importa é o que fazemos durante esse tempo, porque, estando vivos, a idade continuará a aumentar.

E eu orgulho-me da minha vida: seja do meu percurso académico, profissional, a minha família, os meus amigos e conhecidos, os momentos bons e maus (com os quais aprendi imenso), de TUDO.

E porquê? Todas essas componentes fazem parte da Suzike. Eu jamais desprezarei tudo o que vivi e aprendi. Adoro as marcas da vida, presentes no meu corpo. Elas são a minha identidade. Ninguém me pode tirar isso.

Ora, eu pretendo viver até aos 95 anos 😎, o que quer dizer que ainda nem cheguei a metade da minha vida 😁. Muito ainda está para vir, para descobrir.

E olhem que maravilha: foi aos 44 anos que descobri que ADORO fazer desporto. Isso, vindo de alguém que, no seu 5º ano de escolaridade (aos 10 anos), fugia da disciplina de Educação Física como o diabo da cruz 😅, diz muito!

Tenho muitos planos, muita vontade de descobrir o que a vida ainda tem para me oferecer. Talvez, por isso, tenha decidido cuidar da minha saúde física e mental. Ambas estão diretamente ligadas.

Nos próximos 45 anos quero ter conquistado tudo o que sonho e MAIS. Assim, nos últimos 5, poderei ficar na sorna 😏, pois  terei a certeza de que tive uma VIDA CHEIA E FELIZ! 🙌🏾