Vídeo Pré-Reflexão
⭐️ CASAMENTO
Desde muito nova que me apercebi da importância do casamento para as mulheres. Basta ver o tipo de final que nos era “oferecido” pelos filmes da Disney: se não acabasse em casamento não era um final feliz.
Com isso, a maioria das jovens cresce com o objetivo de encontrar o seu príncipe encantado e com ele casar-se.
É claro que, nos entretantos, e felizmente, elas constroem a sua carreira, divertem-se, viajam, mas…. o grande objetivo mantém-se. Assim que se aproximam da casa dos 30 anos começa a surgir a urgência em casar, pelas mais variadas razões. E assim que o fazem sentem-se realizadas!
Mas e quando o príncipe encantado NÃO se quer casar? Seja porque ela não é a sua princesa, ou porque ele, simplesmente, não valoriza a instituição casamento…? O que fazer?
Vemos casos de mulheres que dão ultimato ao namorado, pois já vivem juntos, namoram há anos e ela sente a necessidade de oficializar, perante a lei, e não só, a relação. Este ultimato, por vezes, termina em casamento ou em 2 solteiros (separação).
Há teorias que dizem que se, ao fim de 2 anos de namoro, ele não pedir em casamento, não vai pedir mais. Outros dizem que depende dos casos. O tempo de namoro não é relevante, pois outros fatores entram em conta: ainda estudam, estão em início de carreira, têm instabilidade nas finanças, etc.
Eu não sei o que dizer, pois eu namorei durante OITO ANOS… e, no fim, casei-me! A ressalva dos meus pais para o meu namorado (na altura) era a de que “em casa deles” as filhas NÃO vivem junto com o namorado. Só casando é que eu iria partilhar o teto com ele. Se era seu objetivo, ou não, casar, eu não sei, mas o pedido veio. Só a partir daí é que começámos a organizar a vida em comum: pedido de casamento feito e DATA MARCADA!
Segundo a visão dos meus pais, quando a mulher vive com um homem, ela, querendo ou não, coloca-se no papel de esposa, só que sem o título. Nesta situação, um homem, que não tenha grandes incentivos para casar (e muitos há por aí…😁), não o fará, pois já tem tudo o que precisa.
Torna-se, portanto, essencial existir uma conversa honesta entre o casal. Eles devem deixar claro o que querem, antes de começarem a viver juntos, evitando posterior sofrimento.
Para muitos homens, o amor que sentem pela namorada é superior à sua não vontade de casar. Por isso fazem-no. Mas é preciso que isto fique claro, pois também existem aqueles que, por princípio, não se casam. Ela tem o direito de saber com o que contar.
E a mulher também deve estar preparada para terminar a relação, caso a sua vontade de casar seja superior ao amor que sente pelo namorado.
Convém ter a noção que casando ou não, para agradar o outro, é uma forma de sacrifício e de demonstração grande de amor. Casamento é algo muito sério, que deve ser bem refletido, pois as marcas (positivas ou negativas) ficarão para sempre.
🍸 Que dia é hoje? SÁ-BA-DO! Ou melhor: dia do meu ME TIME!!!!
Inspirada na aventura da corrida de 6ª feira, no maravilhoso Parque do Monteiro-Mor, vou ver o filme “Indiana Jones e a Última Cruzada”. Só vi este filme 1 vez e foi há muitos anos! Vai ser bom revê-lo! Pelo menos, divertido sei que é!!! 😁👌🏾
E uma vez que o “James Bond” Sean Connery estará presente, vou acompanhar com Martini Bianco! DELÍCIA! 🙌🏾 😁😋
Estou boa de referências hoje!!! 😁
Boa noite! 💋
Deixe o seu comentário