Quem são os runfados?

Como lidar com os eles?

Valerá a pena tentar entendê-los?



Os runfados, ou seja, os amuados, somos todos nós. Todos temos os nossos dias maus, que nos retiram a boa disposição. Por isso, entendo os de sorriso menos fácil.

Quando alguém nos trata de forma menos calorosa, a tendência é pensarmos que o problema é connosco. Errado. Não falo de situações em que tenhamos feito algo que o justifique.

Mas quando passam por nós e não nos cumprimentam, não correspondem a um ato de simpatia, ou são rudes, eu deduzo sempre que algo se passa com a pessoa em questão. O problema não está em mim.

Não pretendo saber o que acontece na vida dos outros. Não me diz respeito. Já imaginaram se tentássemos entender sempre o que vai na mente de alguém? Cansativo e impossível!



As razões para os diversos comportamentos podem ser tantas… desde problemas pessoais a profissionais, passando pela saúde, financeiros, timidez, até ao simples facto de ter dormido mal.

Eu não tento perceber o comportamento das pessoas. Lido com elas como são. Se são simpáticas comigo, retribuo. Se são antipáticas, afasto-me. Não é bom lidar com negativismo. Este tipo de energias faz-nos mal e muitas vezes somos arrastados para um mundo tóxico sem darmos conta.

A vida é demasiado curta para darmos importância a comportamentos que nada têm a ver connosco. Deixemos cada um viver como bem entende e façamos o mesmo.

E se lidam com alguém que, injustificadamente, tem um problema convosco, seja inveja, raiva, ciúme, etc., devem entender que a culpa NÃO É VOSSA! O problema é do próprio e este tem de aprender a lidar com estes sentimentos. Mas eu afasto-me. Não queiram pessoas com comportamentos tóxicos perto de vós.

E eu disse pessoas COM COMPORTAMENTOS TÓXICOS e não pessoas tóxicas. Acredito que todos podemos melhorar, trabalhando para superar certos conflitos internos, que nada mais são que o resultado da nossa educação e experiência de vida.

Todos temos direito aos nossos dias de pior disposição. Mas não devemos fazer disso um modo de vida, pois os maiores prejudicados seremos nós mesmos.

A vida é uma jornada de aprendizagem, que será mais agradável se nos virarmos para o positivismo e não nos deixarmos dominar pelo que de negativo nos acontece. ❤️

🍷 E hoje é sábado, logo, dia de “Me Time”!
Vou continuar a saga “The Matrix”. Será o “Matrix Revolutions”. Até agora estou a adorar esta saga!
Vou acompanhar, desta vez, com o Licor de Ginja Albergaria. Tão, tão bom! 😋😎
BOA NOITE! ❤️💋