⭐️ SER AMANTE

O que pensar daqueles que se adicionam, conscientemente, a uma relação?

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded. For more details, please see our Terms and Conditions.
I Accept

Sempre achei incrível o facto de se culpar o/a amante, em caso de infidelidade. E sempre achei incrível porque NUNCA fez sentido para mim. O compromisso é entre o casal. A 3ª pessoa não tem NADA a ver com isso. Mas, obviamente, é muito difícil para o traído aceitar que, aquele que lhe prometeu fidelidade, esteja a magoá-lo de forma tão cruel. Assim que a pessoa entender que a responsabilidade de uma traição é SÓ do comprometido, a raiva passa a ser direcionada à pessoa de direito.



Quando eu soube que o meu ex-marido me traíra, em momento algum estive interessada em saber quem era a outra pessoa. Hoje, se ela me surgir à frente, não saberei quem é. Não sei o nome, nem como é fisicamente. E NÃO ME INTERESSA SABER. Quem tinha o compromisso comigo era o meu ex-cônjuge, e foi a ele que comuniquei a minha decisão de divorciar.

No entanto, algo há a dizer em relação àqueles que se submetem ao papel de amantes.

O que sinto pelos amantes é pura indiferença. Eu aprendi a não julgar as pessoas. Todos nós temos as nossas razões para as escolhas que fazemos.

Mas convém entender que, aceitar que alguém nos reduza à condição de amante, é demonstrador de uma autoestima e amor-próprio quase inexistentes.

As pessoas que se submetem ao papel de amantes enganam-se. Aquele que nos coloca nesta posição não gosta de nós, não nos respeita e é extremamente egoísta.



Eu primo pela máxima de não fazer aos outros aquilo que não gostaria que me fizessem. Nunca fui amante de alguém, apesar de já ter sido abordada por homens comprometidos. Acho INCRIVELMENTE INSULTUOSO, à minha pessoa, acharem que me podem reduzir a esta condição.

Sempre admirei pessoas fiéis. Não é fácil manter uma relação longa, mas, se houver amor e diálogo, esta pode persistir sem traição. Caso contrário, separem-se.

Os amantes devem fazer uma introspeção. O nosso valor não pode ser negociável. Ou a pessoa nos valoriza ou não. Em 1º lugar está a nossa felicidade. E aquele que NÃO nos assume oficialmente não está interessado nela.

⭐️ Somos tantos no mundo. Há sempre alguém que nos valoriza. Olhemos para estes e não para aqueles que NÃO NOS TRATAM com dignidade.

🍷 E, por ser Sábado, tenho direito ao meu “Me Time”!

Irei ver o filme “Jurassic Park”. Estou a gostar tanto deste mundo que vou matar saudades do clássico. 😍

Hoje, a bebida de seleção é um bom vinho Rosé! Hum…tão bom…👌🏾😌

BOA NOITE! ❤️💋