Há uns bons anos atrás, antes de me aventurar como professora em Paris e em Londres, inscrevi-me num ginásio aqui em Lisboa. Aos 22 anos terminei o curso, e aos 23, com independência financeira, decidi começar a cuidar de mim. Decidi ir ao Solinca. Precisamente o mesmo! Na altura, este ginásio estava a fazer uma promoção muito interessante: o teu peso seria a percentagem de desconto da inscrição. Eu tive um BOM desconto. E fico-me por aqui no tocante a essa informação 😏.
Contudo, a consistência não foi o meu forte. Não fiz aulas de grupo (talvez o meu erro na altura), nem piscina, e rapidamente desisti. E a história repetiu-se em Londres e Paris. Só desperdiçar dinheiro, pois depois de assinar temos de continuar a pagar e isso é deitar dinheiro fora.
Mas agora foi diferente. Fui visitar o Solinca, muito simpaticamente mostraram-me o ginásio, e, quando chego à receção, após receber todas as informações, disse que queria inscrever-me naquele momento. Ainda me lembro da cara de espanto da pessoa que me atendeu. 😁 Eu já estava decidida e fui para me inscrever… não somente para visitar. No passado tinha gostado do ginásio e a piscina é um bónus. Ainda não a usei, mas tudo a seu tempo. O fato de banho já está comprado 😊.
O mais interessante é o que vem logo a seguir à inscrição: a alegria de comprar coisas para ir ao ginásio 😁.
Amazon para que te quero! Esta loja online é um mundo e a facilidade em trocar ou devolver algo é incrível.
E pronto, foi procurar o saco de desporto, acessórios de higiene, roupa, calçado, etc. Uma verdadeira delícia!
Muito entusiasmada fui treinar e levava o saco de desporto cheio de coisas para a higiene pós-treino. Mas logo de início tive de alterar os meus planos.
Tomar banho no ginásio tornou-se muito complicado. Não pelo balneário, mas porque lavar e secar o meu cabelo lá era um pesadelo. Estas tranças longas dão um trabalhão para secar e o tempo que perdia no ginásio só por causa do cabelo era demasiado. Contudo, treinar e não lavar o cabelo também não funciona comigo.
Assim, tive de reorganizar-me para poder sair imediatamente do ginásio e ir a casa tomar banho e lavar o meu cabelo. Em casa, enquanto almoço, posso embrulhar uma toalha no cabelo e depois deixá-lo secar ao ar livre. Se o tempo for curto, aí sim, usar o secador.
Além de que é sempre melhor em casa, pois tenho tudo mais à mão. São necessários cremes para tudo e mais alguma coisa, esfoliantes, amaciadores, tónicos, géis, enfim… prefiro tomar banho em casa 😊. Quem não?
Algumas pessoas já me perguntaram onde comprei o saco e o que normalmente levo para o ginásio. Sempre no privado – que gente envergonhada 😊. Decidi, então, partilhar o que levo no meu saco de desporto:
- Um estojo grande com as sapatilhas – este estojo faz parte de um conjunto que comprei para a minha filha (também para o seu saco de desporto);
- Um estojo com roupa suplente: 2 tops, um par de leggings e roupa interior. A minha mãe ensinou-me a importância de contar com os imprevistos 😉.
- Uma toalha para o treino;
- Um estojo com produtos de higiene feminina: pensos higiénicos, toalhas de rosto e, porque nunca é demais, lenço de papel;
- Dois cadeados: um de chave e outro de código. Já aconteceu um de código que levei ter de ser arrombado porque eu me esqueci da combinação 🙄. Já não me apanham desprevenida 😏;
- Um estojo com medicamentos: strepsils (sou professora – é sempre necessário), soro fisiológico, toalhitas para os óculos, aspirina, Brufen, pensos rápidos;
- Um estojo com perfume (não pode faltar), batom de cieiro, gloss, creme de corpo, creme de mãos, elásticos para o cabelo – este estojo anda sempre comigo independentemente da mala;
- Uma garrafa de água;
- 1 iogurte proteico – que tomo logo a seguir ao treino;
- Um bloco de notas e uma caneta;
- Uma carteira de cartões – de lojas variadas – esta carteira anda sempre comigo independentemente da mala;
- Uma pequena mala que levo sempre para as aulas. Nela coloco a minha carteira, o cartão do ginásio, lenço de papel, os fones, elásticos para o cabelo (nunca são demais), as chaves de casa (não está nas imagens, mas levo comigo), a chave do carro, assim como o comando da garagem.
Isso é o que eu levo quando não tenho de tomar banho no ginásio. Quem sabe mais tarde mostrarei o que vai no meu saco quando tenho de tomar banho fora de casa.
Sei que o meu saco de desporto vai cheio, mas assim sinto-me mais tranquila, pois tenho tudo o que preciso. Vou de carro, por isso não me custa transportar as coisas e, além da garrafa, nada pesa muito no saco.
Também é importante realçar que sempre que saio de casa para qualquer outro lado, levo outra mala, onde coloco uma boa parte das coisas, como por exemplo estojo com os cremes e perfume, estojo de medicamentos, bloco de notas, conteúdo da mala preta pequena, a carteira de cartões. Depois de me tornar mãe, aprendi que as tralhas nunca são demais… prefiro ter e não precisar do que precisar e não ter 😅.
Aproveito para vos deixar onde compro algumas coisas que aqui aparecem nas imagens.
- Saco de desporto Puma;
- Estojo das sapatilhas;
- Mala Reebok;
- garrafa de água;
- estojo com produtos de higiene feminina;
- carteira de cartões;
- fones
Este artigo contém links afiliados.
Leave A Comment