Recebi uma mensagem, de uma seguidora, que me fez refletir:
🤔 Valerá a pena querer que alguém fique obcecado por nós?
🤔 A obsessão é um extremo. Queremos uma relação com extremos?
🤔 Em caso de separação em quem devemos focar?
A seguidora queria que o seu ex-namorado, após o término, ficasse obcecado por ela. Mas valerá a pena? A obsessão é um extremo. Alguém obcecado não vê limites para atingir os seus objetivos. E nada tem a ver com amor, pois este é equilibrado. Mas, acredito que o seu desejo fosse que ele voltasse a amá-la.
E aí entra a resposta à 3ª pergunta: devemos focar em nós! Este não é o momento para desejar que o outro volte. É, sim, para fazer uma reflexão sobre nós mesmos, o que podemos aprender e melhorar.
E uma das lições é saber ser REALMENTE felizes sozinhos. Se eu não consigo ser feliz sozinha, como poderei sê-lo com outra pessoa? Além de que, sabendo ser feliz sozinha, será mais fácil evitar relações infelizes.
Não há nada mais agradável que ter tempo para me conhecer, para descobrir o que me agrada, os meus limites, e o que me deixa feliz. E isso facilitará a relação com alguém. Pois, muito do stress existente nas relações está associado às nossas inseguranças. Normalmente, a perceção que temos de nós mesmos vem da opinião dos outros. Imaginem a maravilha que é essa perceção vir somente de nós? Passamos a ser verdadeiramente donos das nossas vidas. E, sendo donos das nossas vidas, vivemos como queremos.
Eu estou numa fase de descobertas, em que fico contente, como uma criança, cada vez que faço algo que me agrada. Não me lembro de, em toda a minha vida, sorrir tanto e apreciar cada momento, como faço agora. Estou mesmo MUITO feliz. Isso deve-se ao meu autoconhecimento, que me permitiu ultrapassar as minhas inseguranças e descobrir uma vida que eu não imaginava possível.
E, para mim, essa é a solução. Sejam felizes. O que mais nos marca é a maneira como alguém nos faz sentir. E uma pessoa feliz far-nos-á sentir bem.
Tenham a certeza de que a vossa felicidade atrairá a pessoa certa, seja o/a ex-namorado/a ou não. Caberá a vós decidir. Mas isso já é conversa para outra reflexão. 😉
🥃 E hoje é sábado, logo dia de “Me Time”!
Hoje vou viajar pelo mundo do detetive Columbo! ADORO! Ao contrário do Poirot, desde o início do episódio sabemos quem é o culpado. A beleza está em observar como o Columbo faz o seu trabalho. Mesmo muito Bom!!👌🏾
Vou assistir o 1º episódio, da 2ª temporada: “The Greenhouse Jungle”.
Para ser sincera, surgiu um filme na Amazon Prime, “The Pope’s Exorcist”, que estou a ganhar coragem para ver sozinha…😁 O trailer foi assustador o suficiente. Quem sabe na próxima semana.
Vou acompanhar com Licor Beirão! 😋😎
BOA NOITE! ❤️💋
Deixe o seu comentário