⭐️ O Assédio
Quando ouvimos falar em assédio sexual, por vezes, o que nos vem à mente é a imagem do patrão que se quer aproveitar da subordinada.
Mas o assédio sexual pode ter outras formas, que chamamos de conquistas amorosas ou brincadeiras.
Há a ideia errada de que, quando alguém recusa um avanço amoroso, está a fazer-se de difícil. Acredito que haja pessoas que gostem de fazer estes jogos. No entanto, se do outro lado estiver uma pessoa equilibrada, esta para de insistir e segue a sua vida.
Mas, muitas vezes, não é isso que vemos. As pessoas insistem, de forma, por vezes, agressiva, confundindo o NÃO com o referido jogo. Ora, esta insistência nada tem de agradável. Aprendamos a respeitar o NÃO.
Já passei por algumas situações bem desconfortáveis, como ser perseguida nos transportes públicos, na rua, e até a ser insultada num supermercado porque me recusei a dar o meu número de telefone.
Infelizmente já assisti a várias situações de assédio a mulheres e também a HOMENS. Sempre me fez confusão ver mulheres tocarem no corpo dos homens (como as nádegas), claramente sem o seu consentimento, e sem nenhuma relação de confiança entre ambos, partindo do princípio de que ele iria gostar. A expressão de desconforto é bem visível na sua face, mas as pessoas não se importam.
Algo que aprendi é a meter-me na pele do outro para tentar entender o que este sente. Sempre que assisto a uma situação dessas, penso o que aconteceria se fosse esse homem a tocar naquela mulher da mesma maneira? Ela faria um escândalo! Sentir-se-ia violada. O MESMO ACONTECE DO OUTRO LADO! O assédio tem impacto psicológico em TODOS nós, não só nas mulheres.
Somos vítimas de assédio sexual constantemente e, muitas vezes, desvalorizamos, pois interpretamos como algo normal. NÃO, NÃO É! A pessoa tem direito a dizer não, e o outro tem de saber que O MEU CORPO É O MEU ESPAÇO E SÓ PODE TOCÁ-LO AQUELE A QUEM DOU PERMISSÃO!
Se alguém vos disser que NÃO ESTÁ interessado em vós, respeitem e sigam em frente. Primeiro, porque é sinal de que vocês têm amor-próprio. E 2º porque devemos respeitar as escolhas dos outros, assim como queremos que respeitem as nossas.
🥃 Hoje é Sábado! Dia de… “Me Time”!
Irei ver o filme “SALT”, com a Angelina Jolie. Vou entrar um pouco no mundo da AÇÃO! YEAH! 💪🏾😁
Hoje, a bebida de seleção é o Sr. Beirão! Não me farto deste senhor…deixa-me num estado…🤭
BOA NOITE! ❤️💋
Deixe o seu comentário