Tróia! Tão bonita e pacífica! Se procura um lugar para relaxar e descansar, esta península poderá ser uma opção.

Está localiada em Grândola, Portugal, e a sua atividade principal é o turismo.

A 1ª vez que fui a Tróia foi há quase 5 anos atrás. Alugámos uma casa e aproveitámos o fim de semana.

Desta vez, decidi ficar no  Tróia Design Hotel. Fiz a reserva no site Booking.com. Adoro este site porque ler as opiniões das pessoas e ter uma ideia do que esperar. 

Não há nada mais libertador que ir de férias sozinho. Foi a minha 1ª vez. A minha irmã ofereceu-se para ficar com a minha filha durante o fim de semana (abençoada seja ❤️) e lá fui eu a caminho de Tróia. De sexta-feira a Domingo, seria só eu – ou assim pensei eu 😉!

Indo de carro, de Lisboa a Tróia, durou aproximadamente 40 minutos. Para evitar o ferry, fui pela Ponte Vasco da Gama. A estrada tem portagem, portanto, tive de pagar uma taxa. Viagem calma, agradável, estradas quase sempre vazias.



Cheguei às 19h00, fiz o check in e, porque estava cansada, decidi jantar no restaurante buffet do hotel. Depois regressei ao quarto, tomei um duche e descansei.

O quarto era bem espaçoso, limpo, com tudo o que eu precisava e mais.

Na manhã seguinte eu estava pronta para aproveitar as minhas férias. Pedi um serviço de quarto – pequeno-almoço. Serviço maravilhoso, eficiente e pontual.

Pequeno-almoço tomado, fui explorar os arredores. Dado que o meu objetivo era descansar, dirigi-me à praia, caminhei, aluguei um chapéu de sol de praia e simplesmente relaxei. Ouvi música, li o meu livro e conheci gente nova. Sim, fui sozinha, mas acabei por fazer amizades. Foi bem agradável.



O almoço foi num restaurante, ao ar livre, o que não foi boa ideia, pois mal consegui comer com as moscas a querem provas a nossa comida. Pelo menos a companhia foi boa.

Um gelado Grom mais tarde (e que saboroso é – primeira vez que provei – eu sei 🙄) e decidimos explorar o espaço um pouco mais.

O jantar foi num restaurante de mariscos. A noite foi deliciosa, ouvindo música ao vivo no hotel, em boa companhia. Ofereceram-me um mojito (o que foi muito simpático 🥰, especialmente porque já não bebia um há algum tempo, e este estava bem preparado).

Já agora, e as palhinhas de papel/cartão? Pouco tempo depois tive de remover a palhinha e beber o mojito diretamente do copo porque se tornaram inútil. Entendo que devemos salvar o planeta, mas espero que arranjemos algo melhor.



Domingo de manhã, último dia, eu já estava bem repousada e pronta para regressar a casa. Estava com saudades da minha filha e queria voltar à minha vida.

Depois do pequeno-almoço, fiz o check out e conduzi até a casa.

Gostei imenso da estadia. Recomendo Tróia para umas férias de relaxamento. Vê-se imensas famílias, casais e solteiros. As pessoas são simpáticas e prestáveis.

Existem bons restaurantes, supermercado, cafés, eventos no exterior, como cinema na rua, casino e muito mais.

Podemos alugar um apartamento/moradia ou reservar um quarto num hotel. Tudo foi bom. Não tive do que me queixar. Os funcionários são simpáticos.

No entanto, tenha em mente que as coisas são caras. Convém fazer uma pesquisa antes de ir. Mas é sempre contornável.

Gostei mesmo muito das minhas férias. Há mais a explorar em Tróia, mas o meu objetivo foi atingido – descansar e relaxar.